A SURUBA DE JUCÁ

 

 

            O Senador Romero Jucá extrapolou seus comentários sobre propostas do fim do foro privilegiado. Fez comparações ridículas com o que acontece hoje com os políticos dizendo que na Idade Média, quem fosse acusado de bruxaria iria arder nas fogueiras da Inquisição.

            Jucá também avançou uns séculos e disse que os políticos estão sendo perseguidos como aconteceu na Revolução Francesa quando dissidentes eram guilhotinados e ao fim, o próprio rei e rainha também o foram.

            Mas ele ainda avançou mais querendo mostrar sua erudição e comparou os políticos aos judeus exterminados pelos nazistas que para identificar cada judeu obrigava que eles usassem uma estrela nas roupas.

            Triste comparação, pois Jucá não tem o tamanho de uma Joana D’Arc, nem de um Robespière e muito menos dos milhões de judeus que pereceram sob o regime nazista.

            Eu até que gostaria de entregar Jucá ao Dr. Mengele para que este fizesse uma de suas experiências para demonstrar como um homem pode ser tão estúpido.

            Dizer que “se acabar o foro é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba e não uma suruba selecionada”.

            Ele pode não entender de história com as comparações ridículas que fez, mas deve entender muito de suruba já que o Congresso do qual faz parte é um antro de sacanagens que estupra o povo brasileiro.

            É lamentável ouvir de um senador da República palavras tão baixas para se defender das acusações que lhe são imputadas. Jucá é um bandido que deve ir para a cadeia como um ladrão.

            Não desejo para ele, que seja queimado numa fogueira, nem que seja guilhotinado ou ir para uma câmara de gás nazista. Todo mundo tem direito a uma defesa, a uma chance de sobrevivência. Eu prenderia Jucá e o soltaria em uma das comunidades dos morros cariocas e esperaria para ver o que acontece com ele que disse em alto e bom tom que não tem medo de nada.

 

Ivan Jubert Guimarães

 

21/02/2017

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, LIBERDADE, Homem, de 56 a 65 anos, English, French, Livros, Cinema e vídeo
MSN -